domingo, 30 de novembro de 2008

Turma da Mônica



Têm certas horas que um fato dá um choque de realidade na gente e grita na nossa cara: VOCÊ ESTÁ ENVELHECENDO!
Isso anda acontecendo comigo com frequência ultimamente.
No meio da tarde, no estágio, dá um estalo: eu nunca mais vou assistir os filmes da sessão da tarde! eu nunca mais vou acompanhar a novela do "vale a pena ver de novo".
To indo pro último ano de faculdade, daqui pra frente a tendência é piorar.
Do estágio pro emprego. Férias de 2 meses? NEVER MORE! Tardes inteiras de hibernação depois do almoço? JAMAIS!

E o que a Turma da Mônica tem a ver com isso??
Tudo!
Foi nos gibis do Maurício de Souza que eu aprendi a ler. Minha irmã comprava e nós tínhamos coleção. Toda semana a gente ia na banca e comprava os novos números. E podiam passar anos e mais anos que a Mônica continuava lá: dentuça e gorducha. O Cebolinha, trocando os Rs pelos Ls. O Cascão, sujo. E assim sucessivamente.
Pois não é que agora o Maurício de Souza resolveu "envelhecer" os personagens?
"A Turma da Mônica Jovem". Eu não li ainda, não sei dizer qual é a sensação de ver a Mônica (que de gorda não tem mais nada) de namorico com o Cebolinha (que agora é Cebola" e só troca os Rs pelos Ls quando tá nervoso).
Acho que vai ser meio estranho.
Aiiii, as coisas da infância deveriam permanecer intocadas pra sempreee!

Heheheheh.

Eles vão se beijar! A Mônica e o Cebola. E as coelhadas? E os nós nas orelhas do Sansão?

Confesso que to doida pra saber como ficou.

Só espero que não seja mais um fator para ajudar a fazer as crianças dessa geração virarem os adolescentes mais precoces da história...

2 comentários:

Francisco Castelo Branco disse...

Gostei muito desse blogue

tambem tenho um em conjunto com mais 6 pessoas; gostava que desse uma olhadela

obg

bjs

Secom disse...

De nada!!! rs :)