Terça-feira, 12:26. Daqui à 24 minutos vou pegar o ônibus pra ir pro estágio. Faz uns 10 minutos que estou aqui na frente do pc pensando em alguma coisa interessante pra escrever. Não saiu. Paciência. Um ótimo dia pra você!
"Escrevo porque não sei fazer música. Se soubesse ler partituras e articular notas harmônicas, não me arriscaria nessas linhas tortas e analfabetas. A música é uma forma de comunicação muito mais eficaz e perene. Qualquer canção permanece por mais tempo no imaginário do que o melhor dos textos literários. Mas é preciso ter ouvido sensível e alma dançante. Como não fui capaz de desenvolver tais habilidades, fiz a faculdade de jornalismo. [...] Dizem que o bom texto segue padrões musicais. Tem ritmo, harmonia e sonoridade. Se você possui essas três qualidades, largue logo este computador e corra para o piano. Não perca tempo com a literatura. Muito menos com o jornalismo. Preocupe-se apenas com a melodia."
Jornalista, 26 anos. Sou aquela que sempre teve que ir à escola sozinha. Aquela que, mesmo obrigada a se saber independente desde sempre, ainda liga para a mãe com lágrimas de saudades nos olhos.
Carente com amigas, dependente do amor.
Realizada até onde pude chegar; eterna insatisfeita com o que ainda posso alcançar.
Quadrada demais para a idade que tenho, sigo calma e confiante.
Apenas "levo a vida devagar pra não faltar amor".
Nenhum comentário:
Postar um comentário