sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Magra

Pra começo de conversa, to tentando achar uma imagem no Google para ilustrar meu texto. E simplesmente NÃO CONSIGO!
Já, já explico a razão.

Hoje meu desabafo é simples: odeio ser magra do jeito que sou!

Não, não se trata de hipocrisia barata por eu ser uma das poucas (poucas?) mulheres no mundo sem problema de excesso de peso.

Sempre fui magrelinha, e isso sempre me irritou.

A famigerada "ditadura da beleza" que, dizem, anda à solta por aí, nunca me contaminou. Acho infinitamente mais bonito mulheres à la "dançarinas de axé" do que à la "São Paulo Fashion Week".

Por conta das minhas medidas, desde a infância estive às voltas com probleminhas como anemia leve, hipoglicemia e, é claro, peso um pouco abaixo do indicado.

E não é por culpa de má alimentação não. Como feito uma búfala. E, quando por algum motivo não estou me alimentando exageradamente, chego a emagrecer 1kg em dois dias.

É um martírio. Se não almoço exageradamente, janto exageradamente e lancho exageradamente várias vezes ao dia, mínguo como uma flor caída ao sol.

Por conta de pequenos problemas de natureza sentimental, já cheguei a emagrecer 5kg em poucos dias. Cheguei a pesar 47kg com o meu 1,67m. Ideal para uma top model; não pra mim.

Hoje, estou um pouco mais perto do que considero ideal. Peso 54Kg e gostaria de ganhar mais uns 4 ou 5 quilinhos.

O biotipo não ajuda. Sou fininha, não tem jeito. Meu metabolismo é uma máquina compressora, não sei nem se dá tempo do organismo absorver as proteínas e vitaminas, de tão rápido que eu digiro (que palavra feia).

Sim, sim, eu sei que bilhões de mulheres gostariam de ter os mesmos problemas que eu. Mas posso assegurar, por experiência própria, que a sensação de se olhar no espelho e perceber que não consegue rechear uma calça jeans (mesmo com 3 calças de malha por baixo) é desesperadora. Tanto quanto não conseguir entrar em uma outra calça.

E quanto às imagens do Google... Digitei no campo de pesquisa de imagens: "magra". 99% das imagens retratam a magreza como sonho de consumo das gordinhas. O outro 1% mostram moças anoréxicas. Magreza como sinônimo de preocupação: NADA.

Então peguei a única imagem que me fez rir.  =D

3 comentários:

Unknown disse...

hahaha =D
ai Bruna, vc tem um corpo otimo!
mas, mais uma vez vou dizer que somos mesmo parecida. Foi uma felicidade quando finalmente consegui ficar bem em uma calça "38", a maioria das minhas sao "36", Mas entre a preocupaçao com a balança, eu fico com a vantagem de comer, comer e nao engordar!
Pensa so, um dia nos seremos maes! E ai sim, os nossos corpos vao mudar bastante ... mas pra voltar ao peso ideal, a gente nao vai ter dificuldade. Ou, quem sabe, quando virarmos maes, nos alcancemos o peso ideal e pronto! ;)

Anônimo disse...

kKkKkKKkKk...

AMIGA ME IDENTIFICO COM ESSE TEXTO... NÃO SE PQ!?!?!?!

HEHEHE

Anônimo disse...

"famigerada"
mais um uau pra vc!!!
uau....
vc escreve todos seus textos na companhia do Aurélio??