segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

E lá vamos nós outra vez...

Mais um ano que começa. Para mim, já é o 21º...

Hoje, de volta às minhas atividades cotidianas (estágio, trabalhos domésticos), não pude deixar de reparar no poder que uma passagem de ano possui.

É a mesma casa, o mesmo quarto, o mesmo banheiro, os mesmos ônibus, o mesmo trabalho; e tudo parece exalar um ar de renovação. É como se eu tivesse outro fôlego; como se a coragem para continuar tivesse ganho doses extras.

Como disse Drummond: "doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos". E acontece o tal milagre da renovação.

As fatias do tempo nos dão instantes preciosos para respirar.

No meu caso, esse começo de 2009 veio com tudo. Depois de quase duas semanas de descanso, chego assim, de cara, tendo que encarar aula teórica da auto-escola de manhã, estágio à tarde, matrícula da faculdade à noite...

Bom, pelo menos eu "tenho com o que me ocupar".

Sem falar na montanha de roupas para passar, na calçada para esfregar, no guarda-roupas para organizar, etc, etc, etc...

Nenhum comentário: