Como estou às vias com o Detran para obter minha CNH (ops, PERMISSÃO), não pude deixar de reparar em uma notícia do jornal local de hoje.
Uma matéria explicou que, a partir de hoje, existem novas regras para regulamentar armas de fogo. Antigamente, bastava documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência e um termo de responsabilidade escrito pelo portador.
Agora, é necessário pagar. Não lembro a quantia, mas é um pouco salgada. Além de apresentar histórico judicial, militar, policial, e mais um monte de coisa.
Ficou consideravelmente mais difícil.
E o que isso tem a ver com a minha CNH?
É que a partir do dia 1º de janeiro também passaram a vigorar novas regras para a obtenção do documento. Ficou bem mais caro por causa do aumento do número mínimo de aulas, aumentou a carga horária do curso teórico, a permissão passa a valer por 2 anos, e não mais só 1, e mais uma porção de detalhes que não me lembro.
Não posso deixar de mostrar satisfação com essas novidades. Brasileiro é um povo malandro por essência; toda e qualquer imposição que implique em um meior grau de consciência da população é bem-vinda.
Mostrar RG e CPF para poder sair tranquilamente pela rua com uma arma ou dirigir "desembestadamente" como se só você fosse o dono do pedaço equiparam-se em grau de periculosidade.
Carro pode ser arma nas mãos de qualquer um.
Ps.: como dei entrada no processo para obtenção de CNH no final do ano passado, ainde peguei as regras antigas... =D
Há 3 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário