sábado, 24 de julho de 2010

Auto-engano



Você já percebeu o quanto fica idiota e fala besteira quando acaba de conhecer uma pessoa interessante? Justamente por tentar parecer interessante também, você começa a tentar agradar; relacionar as preferências da pessoa com as suas, para não parecer “muito diferente”.
Eu não tô falando de personalidade fraca ou qualquer besteira dessas; a gente SEMPRE tenta agradar alguém que nos agrada. Pelo menos à primeira vista. Segunda. Terceira.
O cuidado de não dizer que odeia Mc Donalds ou que ouve sertanejo. Que acha cerveja amarga demais ou que nunca viajou pra outro país. Detalhes; que a gente faz questão de manter longe dos primeiros diálogos, mesmo que a pessoa diga o quão interessante é ser diferente.
A graça é ir se desvendando aos poucos, se mostrando aos poucos. Deixar ela te pegar cantarolando Guilherme e Santiago e RIR MUITO da sua cara. A conquista é uma das ações mais nobres do ser humano, quiçá a mais. Justifica pequenos grilos e omissões.

Ps.: auto-engano tem hífen?

Um comentário:

Leandro Koiti disse...

eh, realmente eu costumo guardar gostos "obscuros" qdo to conhecendo uma pessoa, mas às vezes eu me pego revelando e fico pensando o q q a pessoa acha de mim já que aquela é a primeira impressão dela, pelo que eu entendi você justifica as razões pelas quais a gente faz isso? vc concorda? as vezes eu fico pensando c eu nao deveria ser eu mesmo no primeiro momento q conheço alguém