segunda-feira, 5 de julho de 2010

5 de julho

Aniversário, geralmente, é um ano novo particular. Tá, tem gente que não gosta, não liga. Eu gosto e ligo muito, desde sempre. Canceriana feelings.
Apesar de nunca ter tido uma festa bombante ou uma surpresa inesquecível, sempre espero com ansiedade e me sinto diferente nessa data. Não sei explicar direito, mas é assim.
Começo a refletir sobre as pessoas a minha volta; perdas e conquistas; acertos e burradas e faço planos a curto, médio e longo prazo. Bem coisa de ano novo mesmo. MEU ano novo.
Do dia 5 de julho de 2009 até hoje, minha vida deu guinadas mirabolantes. Não vou entrar em méritos específicos, mas não custa registrar como anda minha vidinha hoje, nem que seja para ler no dia 5 de julho de 2011 e refletir mais um pouco.
Ali embaixo, no meu último post, eu ainda era uma acadêmica de jornalismo às voltas com a elaboração da monografia, sofrendo em um estágio meio tenso e passando por dificuldades emocionais. Hoje, sou jornalista (diplomada), passei de universitária quebrada para profissional registrada e meu coração acalentou-se.
Continuo morando na minha casinha, mas a distância dos meus pais diminuiu de 130 quilômetros para 8 quadras. Conheci pessoas incríveis; me aproximei mais de pessoas que já conhecia mas não imaginava o quão incríveis eram; me afastei de outras, algumas voluntária outras involuntariamente. Enfim, aquele monte de coisa que acontece o tempo todo com a gente, mas que merece uma fatiazinha do tempo para ser avaliado, com carinho ou indiferença, mas merece.
Paro para pensar nos objetivos que tinha a curto prazo, e fico imensamente feliz por tê-los alcançado, todos. Ter um emprego para poder comprar meu álbum de formatura; parar de passar as vontades capitalistas que me afligiam durante o curso universitário; descobrir que acertei na profissão e que sobreviverei à rotina dela.
Sim, o primeiro semestre de 2010 se resume a fatores profissionais. Chego a trabalhar 14 horas por dia, contando o tempo que passo ajudando meus pais. Mas não tem como não ficar feliz e orgulhosa com o que conquistei em apenas 6 meses de formada. Sempre tive grandes expectativas em cima de mim; famílias e amigos confiando em um sucesso às vezes utópico. Pelo menos, até agora, não decepcionei ninguém (nem a mim mesma, o mais importante).
Enfim, não casei aos 21 como imaginava quando tinha 11 e, possivelmente, não ficarei rica aos 22 e terei meu primeiro filho aos 23. Mas, na medida do possível, cheguei aonde queria chegar sempre que pensava com os pés no chão. Ah, aprendi a ter mais pé no chão. Mesmo querendo voar.
Ah, voei de avião. E meu ouvido nunca mais será o mesmo! Aprendi a ser mais tolerante com mudanças; aprendi a ser menos tolerante com injustiças. Aprendi a ser.
Um bom 5 de julho pra todo mundo. Um bom meu ano novo pra todo mundo.

5 comentários:

Robson Dantas disse...

Que serja um Feliz Ano Novo. ;)

Ana Cecilia disse...

Bru Parabéns!!
O texto é lindo, participei de sua vida sei que tudo o que alcançou, foram realmente conquistas suas, que você batalhou, lutou, estudou, nada veio de graça, e você merece cada detalhe, cada pedaço do que tem vivido, e aida colherá mais. Porque plantas mais.
Bru, estou com muitas saudades de você, das nossas conversas, dos tererés.. =( Mas estou imensamente feliz por ti, muito mesmo. É quero hoje, que é seu aniversário, te desejar os Parabens!!
Que vc seja muito feliz, e nunca esqueça dos seus princípios e de não se calar com injustiça. Bru..
Deus te abençoe, sempre!!
Muitaaa Paz, Amor, Saúdee e Sucesso em sua vida..
Maiss saudades, da sua amiga Ana Cecilia Cervieri 05/07/2010

estephane mendes disse...

ai amiga, fiquei emocionada! mas isso ja esta virando rotina né, tudo que você escreve ou faz me emociona!
e você me conhece muito bem, não sou de me emocionar por pouco.
te amo de mais, e morro de ORGULHO de vce! PARABENS!

Victor Bortolini disse...

Bruna, um dos meus orgulhos, como mulher, como profissional, como filha, como amiga...
Uma amizade de 7 anos, fiel, duradoura, no meio desse mundo louco, onde a falsidade está sempre tentando derrubar os verdadeiros laços!
Mas não é difícil te admirar!
Quando tudo soprava contra essa menina, ela se vestia de uma armadura blindada! Agia de forma dura, com pulso firme, e enfrentava tudo e todos!
Mas poucos conheciam a menina meiga, carinhosa, que depois que enfrentava todos, sofria sozinha, ela já chorou sozinha...
.... mas ela não desistiu, e hoje ela está vencendo...
e é só o começo, é o primeiro passo..
primeiro passo de uma carreira de sucesso... de uma vida de sucesso!
Parabens, por você ser você, diferente de todas as que te cercam, mas com uma personalidade que poucos possuem!!!
Amo demais! Beijo

Flavio Barboni disse...

Parabéns novamente!

"Ah, voei de avião. E meu ouvido nunca mais será o mesmo!"

Ah, andou de metrô também! (Ok, ok, metrô é sem graça, mas pelo menos é rápido!)

Sabe, eu também gosto muito de fazer aniversário, não pelos presentes, festas ou algo do tipo, mas exatamente por essa sensação de começar tudo de novo. Aquela nostalgia de relembrar onde eu imaginava que estaria quando era mais novo...

É incrível perceber o quanto a gente às vezes (a maioria delas) sonha muito mais do que pode ter!

Ok, chega, é o seu dia de escrever!

Beijo, colega jornalista!