segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Peso na consciência

Acabei de chegar da rua. Fui apurar uma matéria sobre vigorexia. Para os leigos como eu: o termo designa um dos mais novos transtornos psico-sociais dessa humanidade, eu diria, cabeçuda: o vício de malhar.
Galera fica alucinada para ver o corpo "bombar" e malha 3, 4 horas por dia.
Cheguei em casa me sentido um grande monte de lixo né, porque todos os profissionais que eu entrevistei deixaram bem claro que "melhor ser vigoréxico do que sedentário".
Sedentária, eu? Imagina...
A consciência pesou tanto que desci do ônibus numa academia aqui perto de casa decidida em me matricular. Entrei, dei uma olhada, e desisti. Não era igual a que eu tinha acabado de sair, que de tão básica tinha uma piscina semi-olímpica no meio dos aparelhos...
Olha aí, eu até tento sair dessa vida... Mas nada ajuda...
Obs.: Na foto, professor Marcelo, mestre em exercício físico e eu, atordoada com a prenúncia da morte precoce por sedentarismo crônico.

Nenhum comentário: